Eu acabo de finalizar uma pesquisa de dois anos sobre masculinidade contemporânea. Nos agradecimentos, Darren Criss e Jonathan Groff, que eu aponto como sendo os meus ideias de masculinidade. Os dois atores de Glee, além de serem lindos, jovens, viris, talentosos e bem-sucedidos, me admiram por um motivo em especial.
Darren vive em Glee um homem homossexual (Blaine), e Jonathan um homem heterossexual (Jesse). Mas a sexualidade dos atores na vida real segue o padrão contrário. A forma como Darren lida tranquilamente com a maneira como sua imagem pública se confunde com a de Blaine e a forma como Jonathan sempre assumiu publicamente sua homossexualidade evidenciam tanto a tolerância (tomada no seu sentido positivo de aceitação e valorização da diferença) quanto a autenticidade, valores que eu preso muito. Além disso, o fato de eles convencerem em papéis cruzados reforça como gays e héteros podem ser considerados indistintamente homens.
Hoje dei uma de tiete adolescente e selecionei umas fotos deles na Internet. Fiquem com elas na sequência (pra quem não conhece, esse que aparece primeiro é o Darren, e o outro, óbvio, o Jonathan).
Eu acho que Jonathan Groff é muito bom ator sempre trabalhando em projetos divertidos, como sua nova série Looking.
ResponderExcluir