Mostrando postagens com marcador música. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador música. Mostrar todas as postagens

domingo, 21 de junho de 2015

TOP 10 CLIPES DE CHIQUITITAS (ANOS 90)


A primeira versão brasileira de Chiquititas estreou em 1997 e teve cinco temporadas. Atores como Débora Falabella, Bruno Gagliasso, Fernanda Souza e Jonatas Faro fizeram a novela quando ainda eram novinhos. A novela, que era um musical, lançou cinco trilhas sonoras e um álbum de natal. Entremeio as cenas, eram exibidos os clipes das músicas. A seguir, fiz um top 10 dos melhores!



10 - LIBERDADE

Talvez você não se lembre dessa música, porque ela é do último álbum, mas ela merece ser revista mesmo assim, simplesmente porque tem a Débora Falabella cantando! rs



9 - AMIGAS

Essa música do segundo álbum traz três atrizes que fizeram sucesso na Globo depois de Chiquititas: Carla Diaz (a Khadija de "O clone"), Gisele Frade (a Drica, de "Malhação") e Fernanda Souza, que dispensa apresentações.



8 - REMEXE

Remexe era a música de abertura da primeira temporada. Contava apenas com as chiquititas originais: Mili, Pata, Tati, Bia, Vivi, Cris, Ana e Dani. O "mexe, mexe, mexe com as mãos" era um vício.



7 - O CHEFE CHICO

Música animadíssima e conhecidíssima do segundo álbum. Os efeitos especiais são mara! rs



6 - MENTIRINHAS

Mentirinhas é a música mais triste de todas. Quem nunca derramou uma lágrima com a Tati cantando "Não me diga mentirinhas dói demais, eu sei que estou sozinha sem meus pais" que faça o primeiro comentário. A Mili, personagem da Fernanda Souza, também cantava essa música.



5 - APAIXONADA POR TODOS

A sofrida Tati cresceu e virou uma piriguete. rs No terceiro álbum, ela canta essa música com clip hilário, no qual ela deixa todos os meninos babando (incluindo o Jonatas Faro), e depois dispensa eles. Revendo, achei vulgar, sem ser sexy, a levantadinha no vestido pra seduzir os boy.



4 - O QUE VOCÊ FEZ?

Essa música foi lançada no especial de Natal, entre o segundo e o terceiro álbuns. O clipe é ótimo, e imita "Summer nights", de "Grease". Destaque no vídeo para a presença de Marian, melhor personagem de todas! Uma bitch que deixava a Hannelore, personagem da Sthefany Brito, no chinelo. rs Quem canta é o lindinho Jonatas Faro.



3 - PENSO EM TI 

No quarto álbum, o Jonatas Faro canta essa música ma-ra-vi-lho-sa. O clipe imita "Lagoa azul" e é com o par romântico dele, a Fran. Eu quase choro, por motivos de que eu queria ser a Fran quando eu era pequeno! ahahhah Ela era minha personagem favorita! Prepare você também o seu lencinho, porque o clipe é muito romântico!



2 - PASSARINHO

Brasil, olha como o Fran era deusa: depois do Jonatas Faro, ela se enfiou num triângulo amoroso com ninguém menos que Bruno Gagliasso e o lindo-maravilhoso Yuri, pelo qual eu era apaixonado. ahahah A Fran e o Yuri, por motivos óbvios, eram o casal que eu mais shippava na novela. É impagável ver o Gagliasso cantando essa música do último álbum.



1 - CORAÇÃO COM BURAQUINHOS

Música do segundo álbum, "Coração com buraquinhos" é provavelmente a mais conhecida e lembrada de todas. Amo/sou e com muita frequência ela ainda vem à minha cabeça, e do nada eu começo a cantar ela no chuveiro. Hahahah <3



BONUS TRACK 1  - CRESCER

Hhahaha Não resisti a por esse outro aqui da princesa Disney Fran. Na verdade, tirei ele do top dez porque a Franzinha é hors concours e já tava estrelando alguns outros clipes melhores lá em cima.



BONUS TRACK 2 - ADOLESCENTES

Música do último álbum, "Adolescentes" já não tem mais um clima muito "chiquititas", porque elas já cresceram, ao final da novela. Mas o clipe é excelente, e conta com Débora Falabella e Bruno Gagliasso arrasando na dancinha.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

MESMO AMOR


Nos últimos meses, tenho ouvido cada vez mais que branco não entende o problema de preto, que homem não entendo o problema de mulher, que cis não entende o problema de trans. Aí por que eu sou homem cis e branco, eu não sei nada sobre o que as mulheres, os negros e os trans passam.

Eu não sou nada disso. Mas sou gay. E eu sei muito bem o que um gay passa. E eu digo, sem medo de errar, que quem descreveu melhor isso até hoje, de todos as descrições que eu já vi, foi um hétero. Então, se eu tenho propriedade pra dizer isso, eu digo: héteros, eu acredito que vocês possam entender perfeitamente o que nós passamos.

Eu choro sempre com essa música. Aliás, chorei litros fazendo essa tradução:


Mesmo amor

Quando eu tava na terceira série, eu achava que eu era gay
Porque eu sabia desenhar, meu tio era
E eu mantinha meu quarto arrumado
Eu disse pra minha mãe
Lágrimas escorrendo pelo meu rosto
Ela, tipo: "Ben, você ama garotas desde antes da pré-escola, cê tá enganado..."
É, acho que ela tinha razão, né?
Um monte de estereótipos, tudo na minha cabeça
Eu me lembro de fazer contas do tipo
"É, eu sou bom no campeonato infantil"
Uma ideia preconcebida do que tudo isso significava
Pros que gostam do mesmo sexo
Ter certas características
Os conservadores da direita acham que é uma escolha
E que cê pode ser curado por algum tratamento ou religião
Uma mudança duma predisposição, feita pelo ser humano
Brincando de Deus
Ah, nem... aqui vamos nós
América, os fodões ainda têm medo do que a gente não entende
E "Deus ama todos os seus filhos"
É esquecido de algum jeito
Mas a gente parafraseia um livro
Escrito três mil anos atrás
Eu sei lá

E eu não posso mudar
Mesmo que eu tente
Mesmo que eu queira
E eu não posso mudar
Mesmo que eu tente
Mesmo que eu queira
Meu amor
Meu amor
Meu amor

Ela me mantém aquecida
Ela me mantém aquecida
Ela me mantém aquecida
Ela me mantém aquecida

Se eu fosse gay, acho que o hip hop ia me odiar
Cê tem lido os comentários do Youtube ultimamente?
"Cara, isso é gay": tem um monte disso todo dia
A gente se tornou tão insensível com o que a gente tá dizendo
Uma cultura fundada na opressão
A gente ainda não aceita eles
Chamamos uns aos outros de bichas pelas costas
Num quadro de mensagens
Uma mensagem enraizada no ódio
Nosso gênero ainda assim ignora isso
Gay é sinônimo de inferioridade
Esse é o mesmo ódio que causa guerras religiosas
De gênero a cor de pele, a aparência do seu pigmento
A mesma briga que leva as pessoas a se manifestarem e insistirem
São direitos humanos pra todo mundo, não tem diferença!
Toque a vida e seja você mesmo
Quando eu tava na igreja me ensinaram outra coisa
Se você pregar ódio no culto
Essa palavras não são abençoadas
E a água benta que você asperge se torna envenenada
Enquanto todo mundo está mais confortável
Permanecendo calado
Ao invés de lutar pelos direitos humanos
Que tiveram seus direitos roubados
Eu posso não ser do mesmo jeito, mas isso não é importante
Não há liberdade enquanto a gente não for igual, eu defendo isso pra caramba
Eu sei lá

E eu não posso mudar
Mesmo que eu tente
Mesmo que eu queira
E eu não posso mudar
Mesmo que eu tente
Mesmo que eu queira
Meu amor
Meu amor
Meu amor
Ela me mantém aquecida
Ela me mantém aquecida
Ela me mantém aquecida
Ela me mantém aquecida

A gente aperta play, não apeta pause
Progresso, marche pra frente
Com o véu sobre nossos olhos
Nós viramos nossas costas para a causa
Até o dia em que meus tios possam ser unidos pela lei
Enquanto crianças estiverem andando por aí
Andando pelos corredores atormentados pela dor em seus corações
Em mundo tão cheio de ódio que alguns preferem morrer
A ser quem eles são
E um certificado no papel não vai resolver isso tudo
Mas é um lugar muito bom pra começar
Nenhuma lei vai mudar a gente
A gente tem que mudar a gente
Qualquer Deus em que você acredite
A gente veio do mesmo
Jogue fora o medo
Por baixo de tudo isso é o mesmo amor
Já é hora da gente se levantar

E eu não posso mudar
Mesmo que eu tente
Mesmo que eu queira
E eu não posso mudar
Mesmo que eu tente
Mesmo que eu queira
Meu amor
Meu amor
Meu amor
Ela me mantém aquecida
Ela me mantém aquecida
Ela me mantém aquecida
Ela me mantém aquecida

Amor é paciente
Amor é bom
Amor é paciente 
Amor é bom 
(Sem choro aos domingos)
Amor é paciente
(Sem choro aos domingos)
Amor é bom
(Sem choro aos domingos)
Amor é paciente
(Sem choro aos domingos)
Amor é bom
(Sem choro aos domingos)
Amor é paciente
(Sem choro aos domingos)
Amor é bom
(Eu não vou chorar aos domingos)
Amor é paciente
Amor é bom

(Tradução livre de "Same Love", de Macklemore & Ryan Lewis)

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

"LET IT GO" COMO METÁFORA PARA ACEITAR-SE GAY


Esta noite a neve cobre a montanha onde estou.
A noite está relacionada à escuridão e ao frio. É o momento em que a homossexualidade causa desconforto e desorientação. A montanha está relacionada à escalada que leva ao topo. É o difícil caminho que se percorre em direção à auto aceitação. A neve é algo que encobre o chão, dificultando o deslocamento. São as dificuldades que atrapalham o caminho em direção à auto aceitação.


Não há pegadas a serem seguidas.
Refere-se à dificuldade de se encontrar modelos, exemplos de homossexuais que já trilharam esse caminho de forma bem sucedida.

Eu sou a rainha de um reino de solidão.
Refere-se à sensação de que ninguém está ao seu lado, e à de que você é o único que tem que enfrentar esse tipo de "problema".

O vento é forte como a tempestade dentro de mim.
O vento é aquilo que atrapalha a caminhada. São as dificuldades enfrentadas em direção à auto aceitação. A tempestade dentro do homossexual é a inquietude, a confusão interna.

Não pude contê-la. Deus sabe que eu tentei!
Muitas vezes o que atrapalha a auto aceitação do homossexual é a crença de que a homosexualidade é um pecado.

Não deixe que vejam o que há em você. Seja uma boa garota. Controle-se. Não sinta. Não deixe que saibam.
São frases que o homossexual se diz constantemente, interiorizando a heteronormatividade.

Bom, agora já sabem...
Houve pra o homosseual uma saída do armário.

Deixa pra lá! Deixa pra lá! Não tem mais nada que eu possa fazer. Deixa pra lá! Deixa pra lá! Vou virar essa página e encerrar esse capítulo.
É o momento em que o homossexual percebe que não adianta mais tentar esconder seus desejos das pessoas.

Não me importa o que vão dizer. Deixa o tempo fechar! O frio não vai me incomodar.
O tempo fechado é a reação negativa das pessoas, a raiva e o não entendimento delas. O frio é a reação de afastamento das pessoas, que ao invés apoiarem o homossexual, tornam-se frias com ele. 

É engraçado como a distância faz tudo parecer menor.
Ao ver a situação de uma outra perspectiva, o homossexual vê que o que ele enxergava como um grande problema, não é nada.

Os medos que antes me controlavam não podem mais me alcançar.
Ele vence a visão negativa que tem de si mesmo, e o medo de ser mal visto pelos outros.

É tempo de experimentar, de testar os meus limites e vencê-los. Sem certo, sem errado, sem regras a serem seguidas. Eu estou livre!
O homossexual resolve experimentar sua sexualidade, liberar os seus desejos, sem ligar pras normas que o coíbem.

Deixa pra lá! Deixa pra lá! Eu vou ser abraçado pelo vento.
O homossexual entrega-se à situação e vê onde ela pode levá-lo.

Deixa pra lá! Deixa pra lá! Vocês não vão me ver chorar.
Ele para de sofrer por causa de sua homossexualidade.

Aqui estou eu e aqui vou ficar. Deixa o tempo fechar!
Ele firma seu posicionamento.

Por céu e terra o meu poder vai florescer.
Ele percebe que pode ser homossexual e vivencia isso amplamente.

Minha alma congelada vai se quebrar em mil pedaços.
As dificuldades internas são superadas.

Ideias novas logo vão se cristalizar.
Uma nova forma de ver as coisas se estabelece.

Não vou voltar jamais. O passado ficou pra trás.
Ele se recusa a voltar ao armário.

Deixa pra lá! Deixa pra lá! Eu vou me reerguer como o sol ao amanhecer.
Ele ergue a cabeça e luta pelo seu direito de ser como é.

Deixá pra lá! Deixá pra lá! A garota perfeita já era.
Ele deixa de fingir que é o que não é.

Aqui estou eu, à luz do sol. Deixa o tempo fechar! O frio não vai me incomodar.
A luz do sol representa a visibilidade. Poder ser homossexual no espaço público, na frente dos outros.


Bônus: a família de Oaken.

O personagem Oaken chama de "família" esses cinco personagens que se encontram na sauna. Aparentemente trata-se de um pai e quatro filhos. A "família" pode ser entendida como "minha família" (a família de Oaken) ou como "uma família".
Fica a interpretação possível de que Oaken é um personagem homossexual, que possui uma família homoafetiva.


Bônus: poderes de Elsa

Ao longo do filme, descobrimos que Elsa congela quando sente medo, e aquece quando sente amor. A mensagem que fica é que o medo congela e o amor aquece. Pesando nessa metáfora, o medo da auto aceitação congela, e o amor (homoafetivo, no caso) aquece.


DEIXA PRA LÁ


Esta noite a neve cobre a montanha onde estou.
Não há pegadas a serem seguidas.
Eu sou o rei de um reino de solidão.


O vento é forte como a tempestade dentro de mim.
Não pude contê-la.
Deus sabe que eu tentei!

Não deixe que vejam o que há em você.
Seja um bom garoto.
Controle-se. Não sinta.
Não deixe que saibam.

Bom, agora já sabem...

Deixa pra lá!
Deixa pra lá!
Não tem mais nada que eu possa fazer.

Deixa pra lá!
Deixa pra lá!
Vou virar essa página e encerrar esse capítulo.

Não me importa o que vão dizer.
Deixa o tempo fechar!
O frio não vai me incomodar.

É engraçado como a distância faz tudo parecer menor.
Os medos que antes me controlavam não podem mais me alcançar.
É tempo de experimentar, de testar os meus limites e vencê-los.
Sem certo, sem errado, sem regras a serem seguidas.

Eu estou livre!

Deixa pra lá!
Deixa pra lá!
Eu vou ser abraçado pelo vento.

Deixa pra lá
Deixa pra lá!
Vocês não vão me ver chorar.

Aqui estou eu e aqui vou ficar.
Deixa o tempo fechar!

Por céu e terra o meu poder vai florescer.
Minha alma congelada vai se quebrar em mil pedaços.
Ideias novas logo vão se cristalizar.

Não vou voltar jamais.
O passado ficou pra trás.

Deixa pra lá!
Deixa pra lá!
Eu vou me reerguer como o sol ao amanhecer.

Deixá pra lá!
Deixá pra lá!
O garoto perfeito já era.

Aqui estou eu, à luz do sol.
Deixa o tempo fechar!
O frio não vai me incomodar.

(Tradução livre de "Let it go", do filme Frozen)

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

TRADUÇÕES DE "LET IT GO"

Essa coisa de tradução de música é complicadíssima, né? Ouvi a tradução de "Let it go" para o português brasileiro e europeu, para o francês e para o castelhano. Muitas vezes elas perdem várias significados, porque é necessário substituir as expressões originais por outras que rimem.

Os dois versos que mais me incomodam por se perderem são o "Here I stand in the light of day", que remete a poder se expressar livremente à luz do dia, sem medo; e o "It's funny how some distance makes everything seems small", que remete tanto a uma questão de perspectiva ótica, quando à forma como a gente enxerga os problemas quando se distancia deles.

Mas a versão pro espanhol! Algumas partes ficaram melhores que o inglês! "El frío es parte también de mí" é muito melhor que "The cold never bothered me anyway". Aliás, esse é o único verso que eu não gosto na versão original. Como assim o frio não incomoda se ele representa, além daquilo que não é aceito pela sociedade, também a própria rejeição dela a essa característica? Falar que essa característica faz parte da personagem (e por isso não pode ser mudada) é muito melhor! E o "Ideas nuevas pronto cristalizaré"? Muito melhor do que o "And one thought crystallizes like an icy blast"! Porque fala de mudar a forma de ver as coisas, ao invés de apenas reforçar que ela não vai voltar. No inglês, o verso seguinte, que remete a que pensamento é esse é "I never going back, the past is in the past", sentido que também se mantém no espanhol, assim como os demais que se perdem em outras traduções.

São sentido novos que não existiam no original e foram acrescidos a ele pela tradução, que também mantém os sentidos previamente existentes! Muito amor.

sábado, 14 de dezembro de 2013

TERAPIA EM FORMA DE REVOLUÇÃO POP

Com o lançamento do álbum Beyoncé na madrugada de ontem, Queen B imprimiu uma marca forte na história da música pop. Ela teve uma ideia muito simples, do ponto de vista conceitual, mas, ao mesmo tempo, muito complicada do ponto de vista de sua execução. Beyoncé erigiu um novo formato, completamente diferente, de álbum musical. Um “álbum visual”, nas suas próprias palavras. Ao invés de um álbum composto de canções, um álbum composto de videoclipes. Abaixo, segue uma análise de cada um dos vídeos do projeto, no qual a cantora enfrenta seus fantasmas.

Pretty hurts: Uma das qualidades mais destacadas de Beyoncé é sua beleza. Mas o preço caro que se paga para tê-la é o tema do primeiro vídeo do álbum. Nele, Beyoncé é uma candidata a miss que se força a vomitar, sofrer humilhações calada, ingerir drogas, entre outras coisas tão degradantes quanto em nome de um padrão de beleza extremamente difícil de se alcançar. A letra da música fala de uma menina que cresceu ouvindo que o importante é a aparência, e não o que se “tem na cabeça”. No entanto, quando ela é questionada sobre o que a move, um vazio aparece, e ela se depara com a contradição de sua própria resposta: “ser feliz”. Apesar de todo o esforço, ela perde o concurso, de forma que todo o sofrimento se mostra em vão. No final do vídeo, um registro pessoal de Beyoncé participando de um concurso quando criança evidencia a dimensão biográfica da história.

Ghost: A questão do sentimento de vazio em relação à vida volta no segundo vídeo, no qual uma fantasmagórica Beyoncé se pergunta qual é a razão para se trabalhar tanto, se é tudo tão entediante, apenas manter-se vivo?

Haunted: Um vídeo que me lembrou muito Justify Your Love, da Madonna. Beyoncé circula pelos corredores de uma mansão em que cada quarto guarda personagens bizarros, entre eles, uma família convencional, que, no entanto, não tem a vida que os demais possuem, pois é representada por manequins ao invés de pessoas. As demais figuras podem ser assustadoras em suas excentricidades, mas elas são autênticas, e é isso o que lhes dá vida. O início do vídeo tem um diálogo forte com a vídeo-arte. 

Drunk in Love: Uma Beyoncé linda e sensual, mas que se sente como um troféu. Enquanto ela canta apaixonada para Jay-Z, ele adota uma posição indiferente em relação a ela. Atrás da aparente realização dela com o relacionamento dos dois, e do sorriso que parece tão legítimo, um quê de artificialidade paira sobre eles.

Blow: Um quê de Nicki Minaj, em Super Bass. Essa é a minha grande aposta para estourar nas pistas. Uma música bastante comercial e com clima de sensualidade e festa.

No Angel: Um subúrbio negro estadunidense. Valorizado em sua estética e sistemas de legitimação próprios: a ostentação, com carros, motos e até mulheres, a fumaça do fumo, o estilo gangstar dos homens. Apesar das críticas à aparência “embranquecida” de Beyoncé, uma negra loira de cabelos alisados, ela nunca se distanciou de seu posicionamento enquanto negra, algo que está presente na sonoridade e no estilo de todos os seus álbuns. 

Yoncé: Beyoncé ostentação. Esfregando na cara da sociedade que é rica, famosa, invejada e modelo para uma legião de mulheres, e as recalcadas que se mudem.

Particion: Uma Beyoncé que adora e que quer ser desejada. “Homens acham que as feministas detestam o sexo, mas é uma atividade muito estimulante e natural, que as mulheres adoram”. Outra crítica que Beyoncé recebe frequentemente é a de como ela se diz feminista se coloca seu corpo como um objeto de desejo sexual. Mas Beyoncé propõe uma forma de emancipação feminina que não nega os papeis de gênero vigentes, mas usa os elementos que submetem a feminilidade à dominação masculina, como a sensualidade e o corpo, como armas para subvertê-la.

Jealous: Uma continuação do vídeo anterior. Cansada de não ser valorizada, ela vai buscar na rua o reconhecimento que não encontra em sua relação. Mas não encontra ali também o reconhecimento que busca, e então resolve voltar para o aconchego que a relação que possui pode lhe oferecer. Seria uma metáfora de sua relação com Jay-Z? Uma vida tão perfeita aos olhos do público, beleza, família, carreira de sucesso, o que pode estar escondendo de dor e sofrimento interno? Não seria a primeira vez que Beyoncé desabafa sofre uma relação pessoal difícil através de uma música. Ela fez isso em Listen, falando sobre a decisão de cortar seu pai de sua vida profissional.

Rocket: Beyoncé sendo incrivelmente gostosa. Seu corpo é um universo de prazeres. A fotografia e a direção de arte desse vídeo são simplesmente sensacionais. O significado mais puro de ser “sexy sem ser vulgar”.

Mine: o vídeo mais empolgante do álbum. Começa com o clima fantasmagórico de Ghost, com Beyoncé segurando um ser desfalecido e uma máscara, como se simbolizassem seu cansaço e a preocupação constante com a aparência. Ela fala de uma possível separação, que estaria sendo pauta de conversas que estaria tendo, e de não estar se sentindo a mesma desde o “bebê”, em uma aparente clara referência a Jay-Z e Blue Ivy. Mas o clima evolui de uma forma tão natural que se toma um susto quando se percebe onde ele vai parar: o clima de morte e vazio é substituído por outro de celebração, vida e amor. Ela diz que quer acreditar que deveria estar casada e pede uma contrapartida. Precisa esclarecer mais do que ela está falando?

XO: Beyoncé sendo feliz. Entrando em contato com seu público, que é algo que parece alimentar a alma da cantora. Ela é uma fofa, e dá prova disso a cada show, participando do FaceTime de um fã, fazendo Photobomb na foto de outra, pedindo para os seguranças não agredirem o fã que pulou em cima dela e quase a derrubou, no Brasil.

***Fawless: imagens de Beyoncé adolescente competindo com as amigas em um concurso de calouros, e perdendo para um grupo masculino, são intermediadas por “bow down, bitches”. Beyoncé coloca @s inimig@s no lugar e esfrega na cara del@s tudo o que conseguiu. Um texto falado trata da igualdade de gêneros que não existe, desde a educação que se dá a meninos e meninas, e o feminismo é conceitualizado como a tentativa de alcançá-la.

Superpower: um vídeo motivacional sobre o poder de mudar o mundo que temos quando nos unimos em torno de nossas causas. Vários amigos e companheiros de vida de Beyoncé fazem parte do vídeo.

Heaven: “O paraíso não poderia esperar por você”. Antes de Blue Ivy, Beyoncé sofreu um aborto espontâneo, que foi algo muito doloroso para ela e Jay-Z. Ele também já fez uma música sobre esse tema. No seu documentário “Life is but a dream”, ela também trata desse tema delicado e muito triste. Clipe muito sensível, com ótima direção de arte.

Blue: Em seguida ao vídeo sobre a perda, o vídeo sobre a filha. No Rio de Janeiro, com favela contendo muito criança feliz, jogando bola e dançando o passinho, que parece ter encantado a cantora. Essas crianças parecem ser o link que fez com que Beyoncé escolhesse esse cenário para homenagear a filha. A cidade é retratada com muita poesia e beleza própria, dando muito orgulho para mim, enquanto brasileiro. No final, Blue diz algumas palavras, da forma mais fofa do mundo.

Grown Woman: Eu sei o que estou fazendo, a vida é minha, não enche. Essa é a mensagem desse vídeo, que mescla arquivos pessoais de todas as fases da vida da cantora com remontagens deles com ela no presente. A família da cantora está muito presente no clipe. As imagens mostram como ela é treinada para ser a estrela que é desde pequena. Em algumas cenas, ela criança parece estar cantando com uma perfeição espantosa a música da Beyoncé crescida.

domingo, 18 de setembro de 2011

Rihanna me convenceu

A set list do show da Ri-ri em Belo Horizonte foi a mesma de São Paulo (A foto é do show de lá. Aqui a moça tava de top, shortinho e cabelo preso, mas até o gesto de pegar na bunda se repetiu). Aí vai o resumo básico do show: INÍCIO CONTURBADO: O som estava péssimo nas três primeiras músicas. Mal dava pra entender o que estava sendo cantado. O som chegou a cair durante alguns segundos por duas vezes, na primeira música. Além disso, Ri-ri deixou transparecer logo de cara o que, pra mim, é sua maior limitação: ela não consegue ter pique suficiente pra segurar o gogó e performar a coreografia ao mesmo tempo. O resultado é que um terço de cada música fica sem ser cantadao deixando buracos a cada estrofe, enquanto Ri-ri tá cansada, suada, acabada demais pra conseguir cantar tudo. As músicas que tocaram nessa parte foram: Only girl Disturbia Shut up and Drive PROBLEMA CONTORNADO: Antes de começar a cantar Man Down, o problema técnico do som foi resolvido, e o que parecia ser falta de gogó, mostrou ser só problema das caixas de som mesmo, porque a partir de então, a voz da Ri-ri começou a ressonar com força no Mineirinho. As músicas que tocaram nessa fase do show foram: Man Down S&M - Me acabei nessa! rs Let me - WTF? Essa música, do primeiro CD, foi single apenas no Japão! o_0 Hard - Surpresa boa! Foi uma das músicas mais bem executadas do show. Breakin' Dishes - Me senti o único no Mineirinho que gostava dessa música. Mas sem problemas: me acabei tb! rs E ela tb foi mto bem executada. The glamours Life - WTF[2]? Cover de Sheila E. WTF[3]? Run this town/Live you life PARTE ROMÂNTICA: Essa parte sim foi um show! A Ri-ri manda muito cantando baladinhas! A plateia amou e ficou um clima lindo com os namorados se baijando! Só faltou Take a bow... Unfaithful - A maior surpresa da noite. Eu amei essa música sendo cantada ao vivo. Hate that I love you California King Bed - Toda a plateia cantando loucamente! RETORNO DA ANIMAÇÃO: Sem o problema técnico do início, essa parte foi muito bacana! What’s my name - A versão ao vivo é muito, muito legal! Rude Boy Cheers - Levantou a galera! Don’t Stop the Music - Outra grande surpresa: essa música foi o ponto alto do show! Ri-ri desceu, interagiu com o público... Até fez cara de safada quando um fã passou-lhe a mão nos seios! Todo mundo pulando feito doido! Love the Way You Lie (part II) - Que linda essa versão! Umbrella É isso. O show da Ri-ri valeu a pena! Eu tinha preconceito com ela mandando ao vivo, pelo pouco que já tinha visto na TV. Ainda acho que nas músicas animadas ela não vai muito bem... Mas ela arrasa nas baladas e tem muito carisma! imagem: http://www.ospaparazzi.com.br/celebridades/rihanna-da-show-de-sensualidade-em-sao-paulo-5355.html

Rihanna: retrospectiva das músicas da mini-diva


Hj BH vai ao show da Ri-ri. Portanto, relembremos o q essa moça tem pra oferecer:


O INíCIO DA CARREIRA

Ri-ri, no começo, parecia um revival mais ou menos da Beyoncé.

If it’s lovin’ that you want - Único sucesso do primeiro álbum da cantora, “Music of the sun”, essa é uma música muito gostosa que lembra Beyoncé em seu início de carreira, no estilo “Baby boy”.

Pon de Replay - Bacana e desconhecida.

Let me - Muito bacana e desconhecida. Também lembra muito Beyoncé, no início da carreira.

SOS - Música do segundo CD, “A Girl like me”, que foi a responsável pelo grande lançamento da Rihanna pro grande público.

Unfaithful - Música chata que lembra um pouco “Irreplaceable”, da Beyoncé.

We ride - É ok. Clipe bonito, super Beyoncé, pra variar.

Break it off - Com Sean Paul. É mais ou menos.



GOOD GIRLS GONE BAD

Aqui a cantora atingiu o seu auge. Alcançando o posto de um dos álbuns de maior sucesso das últimas décadas, esse trabalho emplacou uma porrada de singles de sucesso!

Umbrella - Uma das melhores músicas ever. Todos conhece. Todos ama. A música da Ri-ri.

Shut up and drive - Linda, muito amor.

Don’t stop the music - Chata e grudenta pra caramba, lembra um pouco “I gotta feeling” do BEP.

Hate that I love you - Com Ne-Yo. Muito, muito fofa!

Take a bow - Linda, uma gracinha. Com a Lea Michele, então, perfeita. Single de relançamento do álbum.

If I never see your face again - Com Maroon 5. Bonitinha!

Disturbia - Legalzinha.

Rehab - Chata. Ruim.

Breakin’ dishes - Tirando Umbrella, é a música da Ri-ri mais legal. Eu amo. Quase não foi lançada...

Sell me candy - Excelente. Não foi lançada.



RATED R

Um cocô. Passei a odiar a Ri-ri profundamente nessa fase da vida dela. E nem é culpa de nenhuma música ruim específica, mas da ausência de música boa mesmo (há algum tempo fiquei pensando pq eu odiava esse CD, e pus a culpa em Rehab, do CD anterior, Love the way you lie e Live your life, q não são dela!).

Russian roulette - Legalzinha.

Hard - WTF? Nunca tinha escutado isso até agora há pouco. Mais até que é legal.

Rock star 101 - WTF? Nunca tinha escutado isso até agora há pouco [2]. Com Slash. É um cocô.

Rude boy - Ótima! Linda! Não sei o que faz nesse CD péssimo.

Te amo - Bonitinha. Só virou single pq começou a tocar do nada no Brasil.


LOUD
Lindo. Maturidade. Me reconquistou.

Only girl - Linda.

What’s my name? - Maravilhosa.

S&M - Perfeita.

California king bed - Uma gracinha.

Man Down - É ok.

Cheers - Com Avril Lavigne. É ok.

Raining Men - Com Nicki Minaj. Muito bacaninha.

Love the Way You Lie (part II) - Ótima versão.


FEATS
Bonus track.

Live your life (T.I.) - Cocô. Latino Feelings.

Run this town (Jay-Z) - Cocozão.

Love the way you lie (Eminem) - Cocô (Apesar de o refrão, q ela canta, ser lindo).



Who's that chick? (David Guetta) - Maravilhosa!



É isso. Vamos ao show.

domingo, 14 de agosto de 2011

Top músicas gays enrustidas

5. True Colors (Cyndi Lauper)

Na música: "It's hard to take courage"
Significado: É difícil sair do armário

Na música: "But I see your true colors"
Significado: Mas eu sei que você é gay.

Na música: "So don't be afraid to let them show your true colors"
Significado: Saia do armário!

Na música: "True colors are beautiful, like a rainbow"
Significado: Arco-íris aqui se refere ao símbolo do movimento LGBT.



4. A filha (Armandinho)


Na música: "Mamãe às vezes reclama que eu não vou pra cama com alguém. Ela não sabe a filha que tem"
Significado: Ele não sabe que na verdade eu durmo com mulher.

Na música: "Eu nunca saio da linha. Só saio sozinha, não tenho ninguém"
Significado: Não posso levar mulher pra casa, e como também não levo homem, minha família acha que eu sou uma santa.

Na música: "Quando se sente o que sente, se for de diferente tem sempre um porquê"
Significado: Não tem problema ser lésbica.

Na música: "Mamãe às vezes reclama, mas essa semana eu vou ter que dizer"
Significado: Mãe, sua linda, eu sou lésbica! Drrrr!



3. Final feliz (Djavan e Jorge Vercilo)

Na música: "Chega de fingir, eu não tenho nada a esconder. Agora é pra valer, haja o que houver"
Significado: Vou sair do armário mesmo, tá?

Na música: "Eu tô nem aí, eu tô nem aqui pro que dizem. Eu quero é ser feliz"
Significado: Não tô nem aí se todos vão me discriminar por eu ser gay.

Na música: "Pode me abraçar sem medo. Pode encostar tua mão na minha"
Significado: Não precisa fingir que nós somos amigos héteros.

Na música: "Meu amor, não há mal nenhum gostar assim"
Significado: Não tem problema ser bee...

Na música: "Meu amor... Oh, meu bem..."
Significado: "Amor" e "bem" se referem de forma indireta a um homem.



2. Um anjo (KLB)

Na música: "Prazer sem julgamento"
Significado: Transar com um homem.

Na música: "E quando a dor me torna mais covarde, eu sinto a coragem pra ser o que sou"
Significado: Medo de sair do armário.

Na música: "Um anjo vem me beijar"
Significado: A palavra anjo se refere a um homem de forma não explícita.



1. Amar não é pecado (Luan Santana)

Na música: "Tive medo. Em segredo, guardei o sentimento e me sufoquei"
Significado: Fiquei no armário.

Na música: "Mas agora, é a hora, vou gritar pra todo mundo de uma vez"
Significado: Vou sair do armário.

Na música: "Eu tô contando tudo e não tô nem ligando pro que vão dizer"
Significado: Foda-se se o meu empresário e o meu relações públicas não querem que eu assuma.

"Amar não é pecado, e, se eu tiver errado, que se dane o mundo!"
Significado: Sou bee mesmo, e daí?