Análise da carreira de Anitta em números
Tempo de carreira: 7 anos (2012 a 2019).
Álbuns: 4 de estúdio, 1 ao vivo e 5 EPs (13 de seus singles e 1 de seus singles promocionais não foram incluídos em nenhum álbum).
Singles: 34 como cantora principal e 19 como convidada (total de 53 singles). Além de 7 singles promocionais (60 no total se contar com eles).
Videoclipes: 40 como cantora principal e 21 como convidada (total de 61 videoclipes).
Parecerias em singles: Nos singles que lançou, 14 foram lançados com outros artistas e 6 tiveram a participação de outros artistas (como foi convidada em outros 19 singles, o total de singles em parceria é de 38). Se considerarmos os singles promocionais, são mais 2 parcerias – um com outra artista e outro com artistas convidados (nesse caso, seriam 40 parcerias).
Outras parcerias: 10 como convidada, 9 convidando outros artistas e 9 com outros artistas (28 no total).
Parceiros: 71 cantores ou bandas parceiras, sendo 27 internacionais. Entre os brasileiros, estão nomes tradicionais como Caetano Veloso, Carlinhos Brown e Jorge Aragão. Entre os internacionais (especialmente estadunidenses e latino-americanos), estão Madonna, Major Lazer, Snoop Dogg, Sean Paul, Rita Ora, Iggy Azalea, Maluma e J. Bravin. Nessas parcerias, passeia por todo tipo de ritmo: funk, pop, MPB, sertanejo, pagode, axé, reggaeton. Nelas, canta em três línguas: português, espanhol e inglês.
Total de canções: 128 canções gravadas como artista principal ou como convidada, com 68 sendo parcerias.
Estatísticas: Em média, 18 músicas por ano, 10 parcerias por ano (sendo 4 internacionais), 8 singles por ano e 9 videoclipes por ano. 42% das músicas foram lançadas como singles. 56% do total de músicas são em parceria (sendo 38% parcerias internacionais).
Os números comprovam o que os fãs e haters já entenderam: a estratégia de Anitta é o lançamento de muitos singles e o estabelecimento de muitas parcerias (com destaque para as internacionais).
Obs.: Dados coletados em 16/08/19. Semana que vem já vão estar desatualizados rs
Nenhum comentário:
Postar um comentário