domingo, 21 de junho de 2015

TOP 10 CLIPES DE CHIQUITITAS (ANOS 90)


A primeira versão brasileira de Chiquititas estreou em 1997 e teve cinco temporadas. Atores como Débora Falabella, Bruno Gagliasso, Fernanda Souza e Jonatas Faro fizeram a novela quando ainda eram novinhos. A novela, que era um musical, lançou cinco trilhas sonoras e um álbum de natal. Entremeio as cenas, eram exibidos os clipes das músicas. A seguir, fiz um top 10 dos melhores!



10 - LIBERDADE

Talvez você não se lembre dessa música, porque ela é do último álbum, mas ela merece ser revista mesmo assim, simplesmente porque tem a Débora Falabella cantando! rs



9 - AMIGAS

Essa música do segundo álbum traz três atrizes que fizeram sucesso na Globo depois de Chiquititas: Carla Diaz (a Khadija de "O clone"), Gisele Frade (a Drica, de "Malhação") e Fernanda Souza, que dispensa apresentações.



8 - REMEXE

Remexe era a música de abertura da primeira temporada. Contava apenas com as chiquititas originais: Mili, Pata, Tati, Bia, Vivi, Cris, Ana e Dani. O "mexe, mexe, mexe com as mãos" era um vício.



7 - O CHEFE CHICO

Música animadíssima e conhecidíssima do segundo álbum. Os efeitos especiais são mara! rs



6 - MENTIRINHAS

Mentirinhas é a música mais triste de todas. Quem nunca derramou uma lágrima com a Tati cantando "Não me diga mentirinhas dói demais, eu sei que estou sozinha sem meus pais" que faça o primeiro comentário. A Mili, personagem da Fernanda Souza, também cantava essa música.



5 - APAIXONADA POR TODOS

A sofrida Tati cresceu e virou uma piriguete. rs No terceiro álbum, ela canta essa música com clip hilário, no qual ela deixa todos os meninos babando (incluindo o Jonatas Faro), e depois dispensa eles. Revendo, achei vulgar, sem ser sexy, a levantadinha no vestido pra seduzir os boy.



4 - O QUE VOCÊ FEZ?

Essa música foi lançada no especial de Natal, entre o segundo e o terceiro álbuns. O clipe é ótimo, e imita "Summer nights", de "Grease". Destaque no vídeo para a presença de Marian, melhor personagem de todas! Uma bitch que deixava a Hannelore, personagem da Sthefany Brito, no chinelo. rs Quem canta é o lindinho Jonatas Faro.



3 - PENSO EM TI 

No quarto álbum, o Jonatas Faro canta essa música ma-ra-vi-lho-sa. O clipe imita "Lagoa azul" e é com o par romântico dele, a Fran. Eu quase choro, por motivos de que eu queria ser a Fran quando eu era pequeno! ahahhah Ela era minha personagem favorita! Prepare você também o seu lencinho, porque o clipe é muito romântico!



2 - PASSARINHO

Brasil, olha como o Fran era deusa: depois do Jonatas Faro, ela se enfiou num triângulo amoroso com ninguém menos que Bruno Gagliasso e o lindo-maravilhoso Yuri, pelo qual eu era apaixonado. ahahah A Fran e o Yuri, por motivos óbvios, eram o casal que eu mais shippava na novela. É impagável ver o Gagliasso cantando essa música do último álbum.



1 - CORAÇÃO COM BURAQUINHOS

Música do segundo álbum, "Coração com buraquinhos" é provavelmente a mais conhecida e lembrada de todas. Amo/sou e com muita frequência ela ainda vem à minha cabeça, e do nada eu começo a cantar ela no chuveiro. Hahahah <3



BONUS TRACK 1  - CRESCER

Hhahaha Não resisti a por esse outro aqui da princesa Disney Fran. Na verdade, tirei ele do top dez porque a Franzinha é hors concours e já tava estrelando alguns outros clipes melhores lá em cima.



BONUS TRACK 2 - ADOLESCENTES

Música do último álbum, "Adolescentes" já não tem mais um clima muito "chiquititas", porque elas já cresceram, ao final da novela. Mas o clipe é excelente, e conta com Débora Falabella e Bruno Gagliasso arrasando na dancinha.

Um comentário:

  1. AMEEI! Só vi a primeira temporada (Harry Potter foi a primeira modinha que me permiti gostar e acompanhar até o fim), mas adorei e mesmo sem ter visto lembro da do Chefe Chico e da fofíssima (na época) Carla Dias cantando essa do coração com buraquinhos, hahaha, sempre via as propagandas ou o final com os clipes. Só senti falta daquela: estreeeela chiquitita amadaaaa

    ResponderExcluir