terça-feira, 25 de novembro de 2014

ESPANCAMENTOS AO AR LIVRE


Minha cunhada foi a São Paulo na semana passada, fazer compras. Ela me contou que estava no Brás, quando viu um cara correndo perto de onde ela estava, fugindo de alguns outros caras. Ela percebeu em alguns instantes que ele havia roubado alguma coisa e que tinha sido flagrado pelos vendedores.


Assim como ela, muitos perceberam o que estava acontecendo. Um cara estendeu a perna na frente do ladrão, e ele caiu. Quando ele se levantou, um dos vendedores que o perseguiam saiu correndo em sua direção e deu uma voadora no peito dele. Ele bateu com força em um carro e caiu de novo no chão.

Depois disso, uma centena de pessoas se juntaram ao redor dele e, enquanto a maioria gritava coisas como "Bate mesmo, ele merece!", umas trinta pessoas se revesavam para bater nele com pontapés. Ele começou a sangrar rosto a fora. A confusão foi tão grande que as pessoas começaram a bater umas nas outras por acidente e depois pra tirar satisfação. Ela gritou "Para, gente, pelo amor de Deus". Algumas pessoas olharam pra ela com cara de "cala a boca" e ela então foi pra dentro de uma loja. Ela não viu mais ninguém se manifestando contra o espancamento. Ela estava acompanhada da minha sobrinha adolescente, que teve uma crise de choro dentro da loja. Mais tarde, ela ouviu um lojista comentando que tinham matado um ladrão por ali naquele dia. Ela não viu nenhum policial por perto durante o ocorrido.

Você ficou sabendo dessa história? Pois é, ela assuntou e parece que isso acontece volta e meia por lá. Como ela disse quando me contou a história, "Deus tem que acabar com esse mundo mesmo, porque o ódio e a vontade de matar do ser humano não acabam não".

Um comentário:

  1. Que horror! O Homem é o único animal sádico que existe na natureza. Por isso vai-se extinguir. Daqui a 100 anos ou daqui a cento e trinta e cinco milhões, como aconteceu aos dinossauros. Mas não faz mal, ficarão por esta terra animais melhores. Mais dignos.

    ResponderExcluir