quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Os pokémon de Ash ao longo das temporadas do anime

Resolvi assumir as férias e começar a fazer coisas retardadas e relaxantes, porém ainda nerds, como sempre, rs.

No meu primeiro post nesta fase, resolvi fazer algo bastante retardado: um review dos pokémon do Ash através das temporadas do anime de Pokémon.

Então vamos lá:

PRIMEIRA GERAÇÃO: KANTO

Essa foi a região em que Ash começou sua jornada e de onde ele é natural (cidade de Pallet). Nessa região, viajaram, com Ash, Misty e Brock.


PIKACHU foi o primeiro pokémon de Ash, dado a ele pelo Professor Carvalho. O protagonista deveria escolher entre um Bulbasaur, um Charmander ou um Squirtle, mas como chegou atrasado na distribuição, só lhe sobrou o rato elétrico. Pikachu não gostava de Ash no começo, mas depois que o menino tentou salvar o pokémon de um ataque de Spearows selvagens, eles se tornaram melhores amigos. Pikachu já poderia ter evoluído com o uso de uma Pedra do Trovão dada a Ash pela enfermeira Joy da cidade de Vermilion, mas ele preferiu continuar em sua fase intermediária. Uma das peculiaridades de Pikachu é que ele não fica na sua pokébola. Ele é o único pokémon que acompanha Ash ininterruptamente até hoje.

BUTTERFREE foi capturado por Ash quando ainda era um Caterpie. Rapidamente ele evoluiu para Metapod e depois para o estágio final. Ele foi libertado por Ash quando se apaixonou por uma butterfree shiny selvagem.


PIDGEOT foi capturado por Ash em sua fase anterior, ou seja, como Pidgeotto. Ele foi libertado pelo treinador assim que evoluiu, pois desejava ficar com um grupo de Pidgeys selvagens, afim de protegê-los contra um grupo de Spearows rivais, que eram comandados por um Fearow que Ash havia tentado capturar enquanto ainda era um Spearow.

BULBASAUR era o guardião de uma instituição que cuidava de pokémon abandonados. Ele não confiava em nenhum treinador, até conhecer Ash. Ele já poderia ter evoluído, num ritual em que os Bulbasaurs se reúnem num jardim secreto com essa finalidade. Mas ele preferiu continuar no atual estágio. Atualmente, ele vive no laboratório do Professor Carvalho, onde lidera os outros pokémon de Ash.


SQUIRTLE fazia parte de um "esquadrão" de squirtles bagunceiros, quando ele decidiu seguir com Ash. Atualmente, ele lidera novamente o Esquadrão Squirtle, na cidade de Vermilion. mas ainda pertence ao treinador. Agora o Esquadrão Squirtle funciona como os bombeiros da cidade. Ele usa sunglasses quando está no Esquadrão.

CHARIZARD é um dos pokémon mais queridos pelos fãs do anime. Ele decidiu se juntar a Ash quando ainda era um Charmander, depois de ser abandonado por seu antigo treinador. Ao evoluir para Charmeleon deixou de obedecer Ash, adotando uma atitude arrogante e encrenqueira, o que continuou ao evoluir para Charizard. Só depois de muito tempo ele passou a reconhecer a força e a capacidade de Ash e tornou-se novamente leal a ele. Atualmente, Charizard está no Vale Charicific, sendo treinado por Liza, junto de outros Charizards, mas ainda continua sendo de Ash.


KINGLER foi capturado quando era um Krabby. Foi o primeiro pokémon que Ash enviou para o laboratório do Professor Carvalho, por ter excedido o limite de seis pokémon. Ele evoluiu para Kingler durante a Liga Pokémon de Kanto. Hoje ele continua no laboratório.

MUK é um pokémon bastante afetuoso, que desde que foi capturado vive no laboratório do Professor Carvalho.


PRIMEAPE é outro pokémon que não obedecia Ash até reconhecer sua força. Atualmente, está sendo treinado por um especialista em competições de pokémon lutadores chamado Anthony, mas ainda pertence ao protagonista.

TAUROS, no plural, porque Ash tem trinta deles! Todos foram capturados na Zona do Safári de Kanto e ficam no laboratório do Carvalho. Não era intenção de Ash capturar tantos, mas a cada vez que ele tentava capturar um pokémon diferente, ele acidentalmente capturava um novo Tauros.


HAUNTER é um dos pokémon que Ash nunca chegou a capturar oficialmente, ou seja, com uma pokébola. Entretanto, ele foi treinado pelo garoto por um pequeno espaço de tempo até ser dado para a líder de ginásio de Saffron, Sabrina.

RATICATE é um dos pokémon de Ash menos notáveis, pois o treinador o teve por apenas poucos instantes. Ele havia sido trocado por Butterfree, mas Ash se arrependeu logo depois e o destrocou.


PRIMEIRA GERAÇÃO: ARQUIPÉLAGO LARANJA

Ash foi para o Arquipélago Laranja, competir na Liga Laranja, depois de participar da Liga de Kanto. Nesse período, o acompanharam Misty e Tracey.


LAPRAS foi um pokémon filhote perdido que Ash resolveu levar consigo para ajudá-lo a encontrar seu bando. Quando isso aconteceu, ele foi libertado.

SNORLAX é o pokémon mais preguiçoso e comelão de Ash. Atualmente, ele vive no laboratório do Professor Carvalho.


SEGUNDA GERAÇÃO: JOHTO

O segundo continente que Ash percorreu foi Johto, que fica no mesmo bloco continental que Kanto. Nessa jornada, Misty continuou o acompanhando e Brock voltou a viajar com ele.


HERACROSS é o primeiro pokémon que Ash capturou em Johto. Ele foi quem resolveu acompanhar o treinador após conhecê-lo. Atualmente vive no laboratório do Professor Carvalho, onde gosta de sugar o néctar do bulbo de Bulbasaur.

BAYLEEF é um dos pokémon que mais venera Ash. Ela foi capturada enquanto Chikorita, evoluindo posteriormente. Agora vive no laboratório do Professor Carvalho.


QUILAVA só foi evoluir durante a Liga de Sinnoh. Ele foi capturado quando ainda era um Heracross. Mora agora com os outros pokémon de Ash que são cuidados pelo Professor Carvalho.

TOTODILE foi disputado por Ash e Misty, sendo capturado pelo primeiro. Vive atualmente no laboratório do Carvalho.


NOCTOWL é o único pokémon shiny capturado por Ash. Vive hoje no laboratório do Carvalho.

DONPHAN foi criado por Ash desde que era apenas um ovo que ele ganhou. Do ovo nasceu Phanpy, que foi deixado no laboratório do Carvalho quando Ash foi para Hoenn. Depois que ele voltou para Kanto, no entanto, tornou a treiná-lo, e ele evoluiu para Donphan. Agora ele fica com o professor Carvalho, em seu laboratório.


LARVITAR foi, como Haunter, um pokémon não oficial de Ash. O treinador recebeu um ovo para ser entregue ao Professor Elm, mas ele eclodiu antes disso. Larvitar seguiu, então, sendo criado por Ash até que encontrou sua mãe, sendo deixado por ele com ela.

BEEDRILL é, como Raticate, um dos pokémon mais irrelevantes de Ash. Ganhado numa competição de caçar insetos, ele foi dado em seguida para Casey.



TERCEIRA GERAÇÃO: HOENN

Quando partiu para Hoenn, Ash só levou Pikachu consigo. Acompanharam-no, nessa fase, Brock, May e Max.


SWELLOW foi o primeiro pokémon de Ash em Hoenn. Foi capturado quando era um Taillow. Atualmente fica no laboratório do Professor Carvalho.

SCEPTILE foi capturado quando ainda era um Treecko, tendo evoluído posteriormente para Grovyle e depois para o estágio final. Agora mora no laboratório do Carvalho.


CORPHISH agora vive também no laboratório do Professor Carvalho.

TORKOAL é, talvez, o pokémon mais sentimental de Ash. Ele aceitou o convite de Ash para acompanhá-lo, após ser resgatado de ataques de pokémon selvagens. Agora mora também com os outros pokémon cuidados por Carvalho.


GLALIE foi capturado quando ainda era um Snorunt. Hoje vive no laboratório do Carvalho.


TERCEIRA GERAÇÃO: KANTO

Depois de concorrer na Liga de Hoenn, Ash voltou para Kanto, acompanhado de Max, May e Brock, para participar da Batalha da Fronteira.


AIPOM só foi capturada por Ash depois de ficar um bom tempo o perseguindo e roubando o seu boné. Posteriormente ela foi trocada por Buizel, com Dawn.


QUARTA GERAÇÃO: SINNOH

Para esse continente, Ash levou apenas Pikachu e Aipom. Acompanharam-no Dawn e Brock.


STARAPTOR foi capturado quando ainda era um Starly, evoluindo depois para Staravia e para a fase final. Hoje habita o laboratório do Professor Carvalho.

TORTERRA foi capturado quando Turtwig, tendo, obviamente, passado pelo estágio de Grotle.


INFERNAPE é um dos pokémon de Ash com uma das histórias mais tocantes. Quando ainda era um Chimchar, ele pertencia a Paul, que o maltratava para que ele desenvolvesse sua habilidade Blaze. Após ser abandonado por ele, Ash o convidou para se juntar ao seu time. Depois disso, ele evoluiu para Monferno enquanto Ash o usava numa batalha contra Paul. Quando já havia se tornado um Infernape, ele foi usado por Ash contra Paul na Liga de Sinnoh, sendo o responsável pela vitória de seu treinador. Hoje habita o laboratório do Carvalho.

BUIZEL pertencia inicialmente a Down, mas foi trocado com Ash por Aipom. Hoje ele habita junto com os outros pokémon cuidados por Carvalho.


GLISCOR decidiu seguir Ash quando ainda era um Gligar. Durante um tempo, ele foi deixado por Ash com McCann, um treinador que domina mais que ele as técnicas de treinamento de pokémon voadores. Agora não é certo se ele está no laboratório do Carvalho ou se retornou para o treinamento com McCain.

GIBLE é um dos pokémon mais hilários de Ash. Foi ele quem decidiu segui-lo. Quando estava aprendendo a usar Draco Meteor, sempre acertava sem querer a cabeça do Piplup da Dawn. Agora está no laboratório do Professor Carvalho.


QUINTA GERAÇÃO: UNOVA

Em Unova, Cilan e Iris acompanham Ash. O único pokémon que o treinador levou para o continente e carrega consigo permanentemente desde então é Pikachu. Os demais pokémon capturados em Unova ficam sendo revesados pelo treinador. Quando não estão com ele, permanecem no laboratório da Professora Juniper.


UNFEZANT foi, seguindo a tradição dos pokémon voador/normal de cada geração, o primeiro pokémon capturado por Ash em Unova, quando ainda era uma Pidove. Passou, obviamente, pela fase de Tranquill.

OSHAWOTT decidiu seguir Ash. Ele não era selvagem, mas um dos pokémon que estavam no laboratório da Professora Juniper para serem distribuídos para os novos treinadores. É um dos pokémon mais divertidos de Ash.


PIGNITE recusou-se a ser capturado por Iris e quis seguir com Ash quando era um Tepig. Ele havia sido abandonado por seu treinador anterior.

SNIVY é arrogante como Charizard e Primeape, mas diferente deles nunca deixou de obedecer Ash, desde que foi capturada.


SCRAGGY está com Ash desde que era um ovo, que ele ganhou.

LEAVANNY resolveu seguir Ash quando era um Sewaddle, passando também pelo estágio de Swadloon.


PALPITOAD foi capturado por Ash, enquanto seu amigo Stunfisk foi capturado por Cilan.

BOLDORE foi capturado quando era um Roggenrola.


KROOKODILE persegue Ash desde que era um Sandile. Ele, no entanto só foi capturado após evoluir para Krokorok. Ele usa sunglasses.

15 comentários:

  1. Seria bom atualizar, gostei da historia que você escreveu de cada um! Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. cadê o Goodra!!
    ele é o melhor....
    arrumem isso.

    ResponderExcluir
  3. Só ta faltando a geração em que Ash está com Serena. Acho q é a XY...

    ResponderExcluir
  4. HeHeHe, Muito bom irmão, me ajudou muito, pena que essa nova geração agora "UNOVA" (XY) é uma verdadeira porcaria, na minha opinião estragou o anime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pera unova xy??? unova n seria black and white, e xy n seria kalos???

      Excluir
  5. Faltou o Mr myme (não sei se é assim que se assescreve )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade,o mr mime se eu tiver certo nao foi um oficial capturado ou nao foi ele que capturou.(Se eu estiver errado desculpas pois começei a ver o anime quando ele tava em Johto)

      Excluir
    2. Na vrdd o Mister Mime nunca foi do Ash e sim de sua mãe. (mãe do Ash)

      Excluir
  6. Os pokemons de unova foram os menos carismáticos, na minha opinião. De resto, ash poderia aproveitar pokemons como infernape, sceptile e charizard pra ver se ganha uma liga. Eles juntos com goodra, pikachu e greninja seriam um time imbatível.

    ResponderExcluir